Gênero: Guerra / Estratégia Idioma: Ingles Padrão: NTSC Produção: Eidos Inc. Desenvolvimento: Pyro Studios Lançamento: 28-08-2002 Formato: DVD full Tamanho das partes 01 a 15 : 100MB Tamanho da parte 16 : 87,2MB Tamanho Descompactado: 3,69GB
A 2.ª Grande Guerra avança por toda a Europa e a situação não está muito famosa para as forças aliadas. São necessárias acções drásticas para mudar a maré da guerra. Churchill cria uma nova super-arma, mina o esconderijo de Hitler ou emigra para a Austrália e muda de nome para Bruce? Não. Churchill convoca os serviços de oito agentes altamente qualificados, um cão super-inteligente e põe-te no comando desta nova força. Deus nos ajude.
Todos vocês, que são proprietários de um computador, de certo que já conhecem a série Commandos, uma vez que o primeiro jogo (Commandos: Behind Enemy Lines) teve um extraordinário nessa plataforma. Agora a Eidos, em toda a sua sabedoria, decidiu que o conceito é suficientemente bom para ser lançado sobre os proprietários de consolas PS2 e, assim, Commandos 2: Men of Courage chega-nos às mãos.
Commandos 2 é um jogo sub-reptício de estratégia e acção, visualizado a partir de uma posição isométrica, tipo Metal Gear Solid cruza-se com Diablo. Assumes o controlo de um grupo pré-determinado de comandos, em que cada elemento é seleccionado para trazer um conjunto pré-determinado de habilidades à missão que se avizinha. Os teus nove homens "de coragem", incluem um atirador, um perito em demolições, uma a sedutora agente russa e Whiskey, o cão. Alternar entre os elementos da equipa e apelar a cada uma das suas especialidades é essencial para que te possas atravessar no caminho de Adolf.
O jogo começa com imagens rústicas dos anos 30 e 40 e com o Terceiro Reich a exercitar os seus músculos militares. A lúgubre narração detalha a criação dos comandos e a luta desesperada que terão de travar na acção do jogo. Depois de entrares nos níveis de treino, apercebes-te imediatamente de que a luta talvez tenhas mais a ver com o domínio do comando que com a derrota da ameaça nazi. E podem acreditar que é preciso recordar muitas coisas: qualquer jogo em que até mesmo o botão Select tem de ser utilizado repetidamente implica muitas dores nos dedos.
Mas deves ser perseverante em relação aos controlos, porque assim que os conseguires dominar, vais perceber que os teus corajosos homens, mulher e cão são capazes de levar a acabo uma impressionante selecção de movimentos: de se equilibrarem em cabos telefónicos a atacarem e amordaçarem guardas inconscientes. Por exemplo, o teu condutor pode habitualmente rastejar, disparar, espreitar às janelas, atirar furtivamente por trás de cercas e conduzir veículos, mas também pode montar cabos, cavar armadilhas, lançar granadas e utilizar o maçarico para reparar equipamento e abrir portas. Em breve, tornar-se-á evidente que vais ter de te familiarizar com todas estas habilidades se quiseres passar do campo de recruta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário